O Blog!‎ > ‎

Conheça um pouco sobre o Windows Intune

postado em 7 de ago de 2010 13:45 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva

Destinado a empresas de médio porte (de 25 a 500 máquinas), o Windows Intune é parte da estratégia na nuvem da Microsoft. Trata-se de uma ferramenta para administradores de rede que centraliza diversas tarefas desse profissional

O Windows Intune é gerenciado através de uma interface Web, e alcança inclusive computadores fora da rede corporativa, via Internet - basta que um aplicativo-cliente seja instalado nessas máquinas. A partir dele, administradores podem gerenciar o deployment de atualizações do Windows, proteger as máquinas de malware (mesma tecnologia do Security Essentials e Forefront), monitora PCs proativamente, prover assistência remota, invetariar hardware e software e definir políticas de segurança.

Windows Intune.

Windows Intune.

Além de todas essas vantagens, o Windows Intune ainda traz alguns benefícios antes disponíveis apenas a clientes Software Assurance (SA): atualização do parque de máquinas para Windows 7 Enterprise Edition, e acesso ao MDOP (Microsoft Desktop Optimization Pack). Esses extras servem justamente para facilitar o gerenciamento, já que quanto mais padronizado o software, mais fácil essa tarefa se torna.

A fase beta já está rolando, e contemplará as 1000 primeiras empresas que se registrarem até 16 de maio. Mas só vale para empresas dos Estados Unidos, Canadá, México e Porto Rico. A versão final deve ser liberada daqui a um ano.

Fontes: All about Microsoft e The Windows Blog. e Winajuda

Comments