O Blog!‎ > ‎

Esqueça o Flash, vem ai o SublimeVideo!

postado em 2 de fev de 2010 18:32 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva
Tio Steve nasceu realmente virado para a lua. Todo mundo sabe que ele está incrivelmente insatisfeito com a Adobe e seu “bugado” flash, por não conseguir rodar no iPhone OS. Mas em breve, em nem lembrará que a Adobe existe. Graças ao HTML5.

sublimevideo

O HTML5 proporcionará que não seja necessário plugins, extensões, whatever, para rodar vídeos. A empresa suíça Jilion criou um player de vídeo que roda nesta linguagem, com um visual bonito, chamado de SublimeVideo. O projeto ainda está em testes, e como nem todos os browsers são compatíveis com o HTML5, você somente conseguirá testar no Chrome, Safari (para mim, foi o único que funcionou) ou IE com Chrome Frame. Experimente neste link.

No player será possível minimizar, maximizar, saltar para qualquer parte do filme, pausar, similar a qualquer player de Flash. Ora, se ele já roda no Safari no PC, é meio caminho andado para rodar no iPhone.

No entanto, o projeto ainda está em andamento e vai demorar um pouco para vermos em sites como YouTube, até por conta da limitação de compatibilidade de browsers. Mas este é o caminho. Abre o olho, Adobe!

Post original por Via em 02/02/2010

Comments