O Blog!‎ > ‎

Gmail, Calendar, Docs e Sites sem suporte ao Internet Explorer 6

postado em 2 de fev de 2010 18:37 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva
ie6 trash Gmail e Calendar também deixarão de dar suporte ao IE6Em um comunicado, enviado aos administradores de domínios que utilizam o Google Apps, o Google demostrou estar, de fato, disposto a fazer com que todas as suas aplicações deixem de dar suporte ao Internet Explorer 6.

Segundo o comunicado, além do Docs e Sites deixarem de dar suporte ao IE6 no dia 1º de março, o Gmail e o Calendar seguirão o mesmo caminho. A empresa alega que, com o avanço tecnológico dos navegadores, que incluem novos padrões com o HTML5, além de um processamento mais rápido de JavaScript, pretende melhorar seus produtos e oferecer recursos mais sofisticados.

Os serviços continuarão a dar suporte ao Internet Explorer 7.0+, Firefox 3.0+ e Google Chrome 4.0+, além do Safari 3.0+.

Essa semana, usuários do Docs e Sites, que ainda utilizam a versão antiga do Internet Explorer, começarão a ver uma mensagem do Google explicando sobre a mudança e solicitando que atualizem seus navegadores. A empresa promete exibir um novo alerta mais próximo do dia 1º de março.

Ainda segundo o comunicado, o Google Apps entregou, em 2009, mais de 100 melhorias que aprimoraram a experiência do usuário com os produtos da empresa.

Post original disponível em GoogleDiscovery

Comments