O Blog!‎ > ‎

Indicadores apontam ano próspero para os negócios

postado em 9 de abr de 2010 18:05 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva
Após a apresentação de Maílson da Nóbrega (veja post sobre apresentação do economista) no Directions 2010, que aconteceu ontem em São Paulo, Roberto Prado, gerente de Estratégias de Mercado da Microsoft, e Fábio Souto, gerente do time de Soluções Corporativas Microsoft, iniciaram uma verdadeira maratona com informações, perspectivas e novidades das soluções Microsoft para os mais de 600 empresários e executivos presentes no evento. O objetivo é levar aos participantes informações relevantes para seus negócios, ou seja, oferecer dados estratégicos, além de incentivar networking entre os convidados.

Os palestrantes começaram suas falas mostrando números animadores que refletam a retomada do crescimento já no final de 2009. Acompanhe abaixo os indicadores que fizeram parte da apresentação:

Apresentação no Directions 2010

Apresentação no Directions 2010

Atento às movimentações nos diversos mercados, Prado não deixou de falar sobre os eventos internacionais que o país receberá e que já impactam diversos setores. Além de projetos como o Pré Sal, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Projeto Nacional de Banda Larga.

Apresentação do Directions 2010

Apresentação do Directions 2010

Só com as Olimpíadas de 2016, diversos setores da economia estarão mais aquecidos. Segundo estimativas da FIA-USP, o segmento de construção civil, por exemplo, deve crescer 10,5%; o de serviços imobiliários e aluguel deve aumentar cerca de 6,3%. As empresas de petróleo e gás devem apresentar um crescimento de 5,1% e o setor de serviços de informação alcançar aumento de 5%. No decorrer das apresentações, Prado, Souto e outros especialistas da Microsoft mostraram como a tecnologia pode ser uma parceira estratégica neste momento de retomada.

Para conhecer todo o conteúdo apresentado no Directions clique aqui. Conheça também o Porta25, blog que conta com a colaboração de Roberto Prado e divulga todas as novidades da Microsoft Brasil e o Open Source Software Lab da Microsoft Corp.

Posts Relacionados

Post Original: Pensando Grande
Disponível em: http://pensandogrande.com.br/indicadores-apontam-ano-prospero-para-os-negocios/

Comments