O Blog!‎ > ‎

Mouseless, o mouse invisível!

postado em 21 de jun de 2010 19:50 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva

Parece uma piada do Jim para cima do Dwight (The Office), mas não é. O “Mouse Invisível” existe e foi desenvolvido por Pranav Mistry, um pesquisador do Fluid Interfaces Groups, do laboratório de pesquisas do MIT, em seu curso de doutorado no Instituto. Basicamente, ele funciona pela captação de movimentos por um sensor infravermelho.

Mistry já havia criado um conceito parecido, mas ele necessitava que o usuário vestisse uma luva para que os movimentos fossem captados.

Agora, com a ajuda do infravermelho, tudo ficou mais fácil. Através de um feixe deste raio, posicionado estrategicamente em cima da mesa, faz com que se crie sobre a superfície uma área dominada. Se nós enxergássemos este raio, veríamos que ele formaria uma meia circunferência ao lado do computador.

Quando o usuário posiciona a mão dentro deste campo controlado, e o software no computador percebe algum movimento previamente programado, ele o registra e faz o que foi lhe proposto fazer, sendo isso um clique ou uma simples movimentação do cursor.

O Mouseless é provido de um conceito simples, mas que deve fazer com que Mistry consiga o diploma de graduação no MIT. O mais impressionante de tudo é que ele conseguiu montar isso tudo usando menos de 20 dólares!

O vídeo começa meio estranho, mas é assim mesmo, confira:

Fonte: Mundo Tecno

Comments