O Blog!‎ > ‎

NetDrive, conexão FTP como um drive local!

postado em 21 de jun de 2010 19:54 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva

Este software é qualquer coisa de fantástico.Para terem uma ideia do que estou a falar deixem-me dar-vos um exemplo prático.

Todos os dias, transferir dados para o servidor, sendo imagens, documentos, fotos, etc., etc., etc. gera um transito de dados bem cansativo.

Utilizo um cliente de FTP, como existem muitos por aí gratuitos. Mas o ideal seria ter as minhas pastas remotas como uma drive local, onde as pudesse abrir e arrastar conteúdos lá para dentro, como faço nas minhas pastas do Windows. Seria mais simples certo?

Bom, a resposta é NetDrive. Esta aplicação de aspecto simples faz isso mesmo. Além do seu aspecto e funcionalidade, o software já traz vários servidores FTP pré-instalados, alguns famosos pelos seus conteúdos.

Sim… podemos adicionar http://pplware.sapo.pt/software/netdrive-1-0-8-16-um-cliente-ftp-que-nao-complica/os nossos sites remotos. Para isso simplesmente indicamos o IP ou o endereço do servidor, a porta (21), o username, a password e a letra que queremos atribuir à nossa drive.

Após estes passos, verão na vossa área Computador que existe já uma nova drive com a letra que especificaram antes ao montar a nova drive. Agora basta abrir como se fosse o explorador dentro do nosso disco e copiar lá para dentro.

Além disto, pense nos processos que poderá automatizar facilmente, estou aqui a lembrar-me por exemplo de cópias de segurança, pastas de partilha e downloads automáticos, etc… o céu é o limite ;-)

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/Win7
Download: NetDrive 1.0.8.16 [4.35MB]
Homepage: NetDrive


Fonte: Peopleware

Comments