O Blog!‎ > ‎

Saiba como não deixar seu PC reiniciar por causa do Windows Update

postado em 27 de nov de 2011 08:46 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva


Você se afasta um pouco do computador e quando volta tudo que você estava fazendo foi fechado por que o computador reiniciou sozinho? Veja como resolver.

Levante a mão se isso já aconteceu com você: você se afasta do computador por algum tempo (ou mesmo durante a noite) e quando você volta, todos os seus programas e documentos estão fechados. Por quê? O Windows baixou atualizações automáticas e reiniciou seu PC sem sua permissão.

Muitas vezes quando isso acontece perdemos os projetos em que estamos trabalhando. A sorte é que alguns programas salvam automaticamente o seu trabalho e navegadores como o Google Chrome e o Mozilla Firefox geralmente conseguem reabrir as abas que você estava usando.

De qualquer forma, é ridículo o Windows reiniciar computador sem o aval do usuário.

Mas isso é algo fácil de resolver. Se você passa pelo mesmo problema, faça o seguinte:

  1. Se você é usuário de Windows Vista ou 7, clique em no menu Iniciar, digite Windows Update e pressione a tecla “enter” (Se você usa a edição XP, terá que ir em Painel de Controle e procurar por essa seção).
  2. Clique na opção “Alterar Configurações” à esquerda.
  3. Então mude para “Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las”.
  4. Para finalizar, clique em “OK”.


Feito. O Windows ainda vai te perturbar pedindo que você instale as atualizações, mas não vai mais reiniciar sem a sua permissão.

Fonte: IDG Now por (Rick Broida)
Comments