O Blog!‎ > ‎

Use o Google Maps e não pare no trânsito!

postado em 5 de jun de 2010 07:06 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva
Poucas coisas são piores do que ficar parado no trânsito. Por isso estou muito feliz em comunicar que estamos lançando uma nova funcionalidade no Google Maps Brasil. A partir de hoje você pode ver informações da situação do trânsito nas principais vias do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Se você está em uma destas cidades, simplesmente clique no botão “Trânsito” para ver a situação das vias diretamente no mapa.
E se estiver longe do seu computador, experimente o Maps para celulares: vá em m.google.com.br do browser do seu celular e faça o download do Maps. Se a rota aparecer em vermelho, o trânsito está parado; amarelo significa tráfego pesado; verde indica caminho livre.
Além disso, disponibilizamos também a “situação típica” do trânsito para qualquer dia e horário. Com isso você pode também planejar seus itinerários com antecedência.
Planejando uma viagem na sexta feira? Quer saber como o trâsito geralmente se comporta no horário que você vai viajar? Clique no botão de “Trânsito” no canto superior direito do mapa. Você pode ver as condições de trânsito no momento da consulta ou clique em “alterar” para verificar a situação do tráfego no dia e horário que você desejar.
Mas lembre-se: o “tráfego previsto” é baseado em condições de dias e semanas anteriores — como o seu analista da bolsa de valores lhe diria, desempenho passado não é garantia de resultados futuros!
Com essa iniciativa o Google espera contribuir para que você tenha menos transtornos por conta do trânsito das cidades.

Comments