O Blog!‎ > ‎

Versão personalizada do Chrome OS é lançada por hacker

postado em 15 de jan de 2010 06:59 por Cristiano Guilherme Oliveira Silva
chrome 128 Versão personalizada do Chrome OS é lançada por hackerBaseado em uma versão mais recente do código-fonte do Chrome OS, o hacker Hexxeh, conhecido por ter lançado sua própria distribuição, a Chromium OS Cherry, acabou de anunciar uma nova versão do sistema operacional do Google. Com melhor desempenho, menor e mais rápida, a nova versão foi batizada de Chromium OS Zero.

Segundo Hexxeh, a Chromium OS Zero traz "grande melhorias de desempenho", para a maioria dos usuários, tem suporte a extensões, ocupa apenas 250 MB, contra os 300 MB da versão anterior e reduz a demora na busca de redes sem fio em máquinas com hardware da Broadcom.

Podendo ser rodada a partir de qualquer pendrive (1GB, no mínimo), a distribuição pode ser baixada em http://chromeos.hexxeh.net. Além do download, os usuários também terão acesso a instruções de instalação (Windows, Linux ou Mac OS).

O Chrome OS, sistema operacional do Google, é baseado no Linux e em tecnologias de cloud computing (os aplicativos e dados do usuário estão na web, não na máquina local) e deve chegar ao mercado apenas no final de 2010.

Por Terra. Disponível em Hardware & Software

Compatibilidade do ChromiumOS (ChromeOS) Zero com o ACER ASPIRE ONE D250:

Modelo Inicialização Wireless Touchpad Hibernar Web cam
Acer Aspire One D250

SIM

SIM

SIM

SIM*

?

? Não foi testado.
* O sistema hiberna e retorna normalmente, testes realizados.

Veja outras compatibilidades de seu hardware nos links abaixo;

Netbook Compatibility List
Laptop Compatibility List
Desktop Compatibility List

Aproveitando o Post, este já faz parte do meu projeto ASPIRE ONE TOTAL FLEX, que em breve postarei um vídeo mostrando 4 (Quad-Boot) sistemas operacionais instalados e funcionando! Aguarde!

Comments